quarta-feira, 25 de julho de 2012

Esturjão com cerca de 3,8 metros de comprimento pode ser o maior peixe já pescado na América do Norte



Peixe foi pescado por casal de ingleses no rio Fraser, no Canadá

Os cursos d'água da América do Norte são habitados por várias espécies de esturjões. Um desses peixes, contudo, surpreendeu um casal de pescadores ingleses devido ao tamanho descomunal, com comprimento de aproximadamente 3,8 metros e 500 quilos de peso. 

O gigantesco animal foi encontrado no rio Fraser, em Chilliwack, nas proximidades de Vancouver, no Canadá.

O peixe mordeu o anzol dos reformados Michael e Margaret Snell, que viajaram ao país com o objetivo de pescar. 

Os dois ingleses acreditam que o animal é o maior já capturado em atividades esportivas nas águas do continente norte-americano. Pelo tamanho, presume-se que o esturjão branco tenha cerca de 100 anos de idade.

O peixe deu trabalho ao casal de pescadores. Michael Snell só viu o animal na superfície após 45 minutos de luta com a cana de pesca. 

"Nós percebemos que o comprimento dele era quase tão grande quanto o do barco", relatou o inglês ao jornal Huffington Post. Todo o processo de pesca do esturjão levou cerca de uma hora e meia.

Apesar do trabalho, o casal de pescadores devolveu o peixe às águas do rio Fraser. Como recordação, os dois guardaram apenas fotos da façanha. 

Não foi a primeira vez que Michael e Margaret foram pescar no Canadá. Há três anos, os dois capturaram outro esturjão, com cerca 1,5 metro de comprimento.

fonte: EM

Sem comentários:

Enviar um comentário