sábado, 29 de agosto de 2015

Caçadores de tesouros resgatam US 4,5 mi em moedas de ouro







Caçadores de tesouros resgataram centenas de moedas de ouro, avaliadas em 4,5 milhões de dólares, de um navio espanhol do século XVIII que naufragou na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, informou a empresa do grupo.

"Ao menos 350 moedas de ouro foram recuperadas entre 30 e 31 de julho. Esta descoberta aconteceu justamente no 300º aniversário" do naufrágio da frota espanhola, em julho de 1715, destacou a empresa 1715 Fleet - Queens Jewels LLC em sua página no Facebook.

Esta é a segunda grande descoberta da empresa dedicada à caça de tesouros neste verão na costa da Flórida, após o resgate de meia centena de moedas de ouro e jóias, com um valor estimado em 1 milhão de dólares.

No tesouro encontrado nos dias 30 e 31 de julho há nove "Reales", uma moeda incomum cunhada por ordem do rei Felipe V da Espanha, avaliada em 300 mil dólares cada, assinalou o presidente da 1715 Fleet - Queens Jewels LLC, Brent Brisben.

"Estes Reales são exemplos perfeitos da cunhagem da época e foram produzidos por ordem do rei de Espanha", assinalou Brisben.

A frota espanhola - de onze navios - naufragou quando seguia de Cuba para a Espanha e foi surpreendida por um potente furacão.

O novo tesouro foi recuperado em águas pouco profundas por Brisben e três auxiliares em Vero Beach, na costa Atlântica do estado.

"Trabalhamos muito próximo da costa, o que é surpreendente para muita gente".

Após o naufrágio, a Espanha recuperou grande parte do tesouro, mas no fundo do mar permanecem milhares de moedas, no valor estimado de 550 milhões de dólares, estima a empresa Queens Jewel em seu site.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário