domingo, 21 de agosto de 2016

Funcionária de safari no Japão morre após ser atacada por um urso



Uma funcionária de um safari do centro do Japão morreu na terça-feira (16) após ser atacada por um urso enquanto realizava uma patrulha em seu veículo pelo local, informaram os meios de comunicação japoneses.

O incidente aconteceu no Safári Park da província de Gunma (norte de Tóquio), um parque de 360 mil metros quadrados que abriga milhares de animais de 100 espécies.

A polícia recebeu um aviso sobre o ataque na tarde de terça e ao chegar ao local, encontrou a funcionária gravemente ferida dentro de seu veículo. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma das janelas do carro estava aberta e a grade protetora instalada para prevenir ataques de animais tinha sido destruída, disseram fontes policiais à emissora estatal "NHK".

O urso negro asiático, um macho de 1,70m e 160 quilos, foi capturado logo após o ataque.

Identificada como Kiyomi Saito, de 46 anos, trabalhava há duas décadas no safari e se caracterizava por "sua dedicação e cautela", segundo o diretor do parque, Shigehisa Kawakami, em declarações para o "Jornal de Tóquio".

O responsável pelo parque, inaugurado em 1979, lamentou o fato e afirmou que por causa do incidente serão revistas as medidas de segurança do local.

As autoridades investigam detalhes do incidente.

Este foi o segundo acidente fatal que aconteceu no safari localizado na cidade de Tomioka. Em 1997, um casal morreu ao ser atacado por um tigre após sair de seu veículo.

fonte: BOL

Sem comentários:

Enviar um comentário