quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Indiano engole 40 canivetes devido a "poderes espirituais"


Resultado de imagem para Indiano engole 40 canivetes devido a "poderes espirituais"

Indiano engole 40 canivetes devido a "poderes espirituais"

Canivetes retirados pelos médicos

Os médicos não excluíram a possibilidade de o homem sofrer de um transtorno alimentar.

Um polícia indiano foi esta terça-feira submetido a uma intervenção cirúrgica para remover 40 canivetes que engoliu durante dois meses, comportamento que atribuiu à influência de "poderes espirituais". 

"Não sei porque o fiz, mas existia algum poder espiritual a influenciar-me", disse o homem de 42 anos, residente em Amritsar, no estado do Punjab, que pediu para não ser identificado. 

"Tudo começou em junho quando engoli o primeiro canivete e gostei da sensação. Depressa se tornou num hábito", afirmou, citado pela imprensa local. 

Inicialmente, os médicos pensavam que o homem sofria de um tumor, depois de ecografias terem mostrado uma grande massa sólida. 

Mas acabaram por encontrar dezenas de canivetes de metal, com cabos de madeira, que desdobrados podem medir 18 centímetros de comprimento. 

"Decidimos operar imediatamente e encontrámos algum sangue porque alguns canivetes estavam abertos", afirmou Rajinder Rajan, um dos cirurgiões do Corporate Hospital, onde foi realizada a intervenção cirúrgica. 

Rajan acrescentou suspeitar que o doente sofre de depressão e, apesar de estar a recuperar bem da intervenção de cinco horas, vai passar por uma avaliação psicológica antes de ter alta do hospital. 

Os médicos não excluíram a possibilidade de o homem sofrer de um transtorno alimentar (pica), em que o doente tem o impulso de ingerir substâncias não alimentares. 

O polícia de Amritsar, pai de dois filhos, afirmou que não vai repetir a proeza: "Estou contente por me terem salvado a vida. Não vou repetir".


Sem comentários:

Enviar um comentário